Prefeitura de Búzios realiza Festa de Santa Rita de Cássia no próximo final de semana

A festa será encerrada no dia 25, com a cantora e compositora de axé católico Jake Trevisan

A partir da próxima quinta-feira, dia 22 de maio, a Prefeitura de Búzios realizará a tradicional Festa de Santa Rita. Serão quatro dias de festa em homenagem à santa cuja paróquia fica localizada na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 3.333, Manguinhos. Conhecida como a padroeira das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia é celebrada pelos fiéis por meio da Santa Missa, procissão, além de shows realizados ao lado da capela.

A abertura da festa acontecerá no dia 22, com Procissão, que sairá às 18h de Manguinhos e de lá segue para o Trevo da Barbuda, no mesmo bairro, retornando para a igreja. Após a procissão, o Padre José Alves Filho realizará a Santa Missa, e uma queima de fogos encerrará a festa do dia da celebração.

No dia 23, a Banda LG realizará um show a partir das 22h30, cantando ao público um repertório diversificado e composto por músicas dos anos 70, 80 e hits atuais, passando por vários gêneros nacionais, rock e axé music. Logo após, o grupo Alma Carioca finaliza a noite de festa. A banda é formada por um grupo de seis amigos buzianos que, em 2013, reuniram-se para tocar covers de músicas nacionais e internacionais de diferentes estilos.

No penúltimo dia, o grupo Faixa Etária comandará a festa, que começará a partir da 00h30. A banda tem seu som caracterizado pela mistura de energia e a pegada forte do rock, com linhas melódicas e letras que giram em torno do universo jovem.

A festa será encerrada no dia 25, com a cantora e compositora de axé católico Jake Trevisan, que subirá ao palco às 21h30, e com a apresentação de um Ministério Local.?

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q