Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugura novo prédio escolar nesta terça (20)

O novo prédio da Escola Municipal Profª Maria da Glória dos Santos Motta, no bairro Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, será inaugurado nesta terça-feira (20), as 17 horas. A inauguração faz parte das atividades comemorativas do aniversário da cidade. A escola atende alunos do Ensino Fundamental.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o investimento na educação é uma das prioridades do Governo. "A educação é a base para formação de cidadãos conscientes e para isso tem que haver um investimento na estrutura física e profissional. Essa é a segunda escola que vamos entregar a população, mas já estamos concluindo mais uma no bairro da Cruz e outras já estão em fase de licitação", disse.

As obras da escola estão em fase de acabamento.  Totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais a unidade escolar possui banheiros com boxes adaptados, rampas e até elevador.

As escadas que dão acesso ao segundo pavimento, onde estão as 7 salas de aula, ganharam revestimento em mármore. Os corredores são espaçosos e o refeitório é amplo e bem arejado. Na parte externa foi construído um pátio para recreação e convívio social.

Na área de circulação externa a pavimentação será feita com piso de cimento intertravado que permite a permeabilidade do solo. O pátio receberá área coberta para atividades de lazer. A escola foi construída adotando o conceito de sustentabilidade no armazenamento de água: foi feito um reservatório específico para armazenamento da água da chuva que será utilizada para lavar os banheiros e o pátio.

Fonte: Rc24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q