Prefeitura muda itinerário da linha Avenida do Contorno/Shopping

A partir de segunda-feira (21/7), o itinerário do ônibus municipal da linha 354 (Avenida do Contorno/Shopping Park Lagos) será modificado. O ônibus vai continuar saindo da Avenida do Contorno, no ponto final dos ônibus municipais, chegando ao ponto final em frente ao shopping pela Rua Henrique Terra. O retorno pelo centro continua acontecendo pela Avenida Excelsior. A passagem custa R$ 2,95, valor das tarifas dos ônibus municipais. Os usuários do Cartão Dignidade pagam o valor de R$ 0,50.
 
A mudança faz parte do novo planejamento da Secretaria de Transportes com objetivo de permitir melhor fluxo no trânsito na área próxima ao shopping.
 
De acordo com o secretário de Transportes, Victor Moreira, a determinação do prefeito Alair Corrêa é buscar soluções para maior fluxo dos veículos que chegam de todas as partes da região. Cabo Frio é a maior cidade regional em serviços e rede bancária e contabiliza uma frota com cerca de 78 mil veículos (IBGE 2012).
 
– Nossos técnicos em mobilidade urbana detectaram alguns pontos de congestionamento que precisam ser modificados para que o trânsito tenha menos pontos de retenção, como acontecia aqui próximo ao shopping – explicou Moreira, que participou de reunião com moradores das ruas do entorno, acompanhado por técnicos da empresa de ônibus e representantes do Shopping Park Lagos. 
 
Além da mudança de itinerário, a área de acesso ao portão de entrada do shopping será ampliada pelo empreendimento. Novas placas de sinalização e indicação de mão única serão instaladas pela prefeitura.
 
Para o morador Francisco Carvalho, a ação da Prefeitura vai melhorar o trânsito no bairro.   
 
– A solução apresentada pelo secretário Victor Moreira vai resolver nossos problemas. Estive na SECTRANS e ele me atendeu prontamente e marcou essa reunião com todos aqui – disse o aposentado Francisco Carvalho.
 
– Foi montada uma força-tarefa significativa, produtiva, buscando soluções para melhor atendê-los, tantos aqueles que visitam o shopping para lazer, trabalho, entretenimento e também para aqueles que vivem nos bairros vizinhos ao shopping. A função do gestor público é atender aos pedidos e os anseios da população com carinho, respeito, e dignidade – disse Victor Moreira, acompanhado por Douglas Ribeiro, supervisor operacional de sinalização da Ordem Pública da Prefeitura. Participaram também da reunião Márcio Lima (superintendente do Shopping), Marcus Geisel (gerente operacional do Shopping), Miguel Ribeiro (representante da Auto Viação Salineira) e moradores do bairro.
 
Postado: Pedro Henrique Lima Pereira
 
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q