Proerd forma mais 400 alunos em Cabo Frio

Secretaria de Educação e Polícia Militar juntos na luta contra as drogas

Aproximadamente 400 alunos do 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental de cinco escolas da rede municipal de Ensino, participaram do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e agora estão prontas para dizer não às drogas. A cerimônia de formatura aconteceu com a presença de familiares, equipe das escolas envolvidas, equipe da Polícia Militar responsável pela aplicação do Proerd em Cabo Frio, além de representantes do governo.

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio e a Polícia Militar são parceiras na luta contra as drogas. De caráter social e preventivo, o PROERD acontece uma vez por semana, em sala de aula, durante três a quatro meses, em média, com a presença do professor da turma. Os alunos recebem um livro, em que os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, com atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Durante o evento, a subsecretária aproveitou para falar diretamente com os alunos e pedir, em nome da Secretaria de Educação, para que os alunos ponham em prática os ensinamentos do Proerd e que sejam multiplicadores do programa. “A SEME tem um carinho muito especial por cada um de vocês e é justamente para vocês que todos os esforços estão voltados. Por isso, eu peço, em nome de toda a nossa equipe, para que aceitem conosco o convite e digam sim à vida e não às drogas”, solicitou Celma Rosa que ainda aproveitou o momento para agradecer: “Toda a nossa gratidão à equipe da Polícia Militar, do DEPAE e das escolas, que têm sido guerreiros nessa luta diária”, completou.

De acordo com o Sargento Klayton, além de alertá-los contra as drogas, eles ainda falam sobre bullying, relacionamento interpessoal, tipos de drogas, como tabaco, entre outros assuntos. Ele destaca que o mais importante não é que haja denúncias, já que para esse fim existe o Serviço Reservado da Polícia Militar, mas sim o trabalho educativo e, sobretudo, preventivo que é realizado com as crianças.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q