Prolagos realiza limpeza periódica nos reservatórios de água de Arraial do Cabo e Búzios

A Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto da Região dos Lagos – realizará, na próxima semana, a limpeza periódica nos reservatórios de água de Arraial do Cabo e Búzios. A manutenção será iniciada em Búzios, na próxima terça-feira (22/07). Para a execução do serviço, o abastecimento de água será interrompido, temporariamente, das 9h às 14h nos bairros de João Fernandes, Brava e Forno.

Já na quarta e quinta-feira (23 e 24/07), os reservatórios da Cabocla e Pontal do Atalaia inferior, ambos localizados em Arraial do Cabo, passarão pela limpeza periódica. Na quarta-feira, o abastecimento será interrompido temporariamente no bairro Morro da Cabocla, das 9h às 16h. Já na quinta, a interrupção do fornecimento de água será no bairro Pontal do Atalaia, também das 9h às 16h.  A normalização do fornecimento se dará de forma gradativa, assim que os trabalhos forem concluídos.

A manutenção nos reservatórios da Prolagos é realizada a cada seis meses (conforme determina a Portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde) com o objetivo de manter a qualidade do fornecimento de água. Mas para garantir essa qualidade é necessário que o consumidor também faça a sua parte e limpe a caixa d’agua ou cisterna uma vez por semestre. Fazer a limpeza desses reservatórios periodicamente, mantê-los sempre fechados e, da maneira correta, evita a contaminação da água prevenindo sérios problemas de saúde, inclusive a dengue, por exemplo. Se não forem bem limpas, as paredes das caixas d’água podem acumular ovos do mosquito transmissor da doença, transformando o reservatório num criadouro do Aedes aegypti.

O passo a passo para realizar a limpeza em uma cisterna ou caixa d’água está disponível no site da Prolagos (www.prolagos.com.br) e também em uma das lojas de atendimento da concessionária.

A Prolagos solicita a compreensão e pede aos moradores que façam o uso racional da água. O Serviço de Atendimento ao Cliente está à disposição pelo número 0800-7020-195 área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades).

Fotos - Ilustrativas

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q