Redes Sociais viralizam informações sobre invasão de facção em Cabo Frio. Comandante da PM nega

Durante toda a segunda-feira (27), notícias que integrantes de uma facção criminosa de diferentes cidades estariam vindo para Cabo Frio circularam nas Redes Sociais. Segundo a suposta informação, esses criminosos teriam a intenção de vingar a morte de quatro traficantes na madrugada do último domingo (26). As informações foram espalhadas em redes sociais como Facebook, Twitter e WhatsApp. Com a rápida disseminação das notícias, o comandante do 25º BPM, Coronel Ruy França, negou as informações com veemência e afirmou que a polícia está nas ruas fazendo um policiamento ostensivo.

“Nada disto é verdade. Os traficantes e a facção estão usando uma rede articulada de boataria para intimidar a população e instalar o medo. Os moradores podem ficar tranquilos que a polícia está na rua trabalhando para a segurança, com o apoio do batalhão de choque. A população não pode ser curvar a essa ação articulada dos criminosos que querem provocar pânico na cidade”, afirmou o coronel.

O comandante ainda declarou que se mais alguma ação for realizada pelo tráfico “a resposta será severa”. “Hoje mesmo já prendemos duas pessoas responsáveis pela queima do caixa eletrônico. Nós não estamos parados. Estamos trabalhando”, finalizou ele, tranquilizando a população.

Ao longo do dia, o boato só piorou o clima de tensão que a cidade vive atualmente. Clima que começou após protestos que aconteceram durante todo domingo (26), quando três ônibus, eu caminhão de carga e um caixa eletrônico do banco Itaú foram queimados. Mensagens recebidas pelo WhatsApp dando conta da suposta invasão do Comando Vermelho são repassadas com medo e temor por aqueles que recebem as falsas notícias, segundo a polícia.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q