Região dos Lagos entra no clima da Copa do Mundo

Ruas de Cabo Frio, São Pedro e Arraial do Cabo já estão decoradas para os jogos da seleção e moradores acreditam na conquista do Hexacampeonato

Na véspera da Copa do Mundo 2014, a Região dos Lagos já está pronta para o mundial. As cores verde, amarela, azul e branco estão por toda parte: nas ruas, nas lojas e nas roupas. Os moradores da região vestiram a camisa da seleção e colocaram a mão na massa para demonstrar o apoio a seleção brasileira na conquista do hexa.

Em Cabo Frio, a Rua Roberto Silveira, segue a tradição da “corrente pra frente” em torno da Seleção Brasileira. Os postes de energia, a calçada, a rua, o meio fio e os muros dos vizinhos, nada escapa do espírito patriótico que toma conta do local.

A Rua Budapeste, também em Cabo Frio, foi toda decorada e ornamentada com obras do artista Tico Art, que é morador da rua. As artes estão nos muros dos moradores e no chão da rua. E, segundo o morador Luis Gustavo Alencar, o trecho vai ficar fechado para trânsito de veículos durante os jogos do Brasil.

Como verdadeiro brasileiro, Maxwell Pereira, garçom e motorista, deixou a decoração para a última hora. Ele decorou sozinho a Rua Alemanha, no Jardim Caiçara, onde mora. “A correria do dia a dia acabou me atrapalhando um pouco, por isso ficou meio pra cima da hora. Mas, não podia deixar passar. Temos que prestigiar o mundial no nosso país”, disse ele.

A Rua Turquia, ainda na tarde de terça-feira (11), passava pelos últimos ajustes para ser um dos pontos de encontro na cidade. Os moradores reunidos penduravam bandeirolas verde e amarela e davam os últimos retoques nas caricaturas dos jogadores.

Rodrigo José, conhecido como Black Good, aproveitou a empolgação da data para juntar um dinheiro extra. O artista pintou mais de 20 muros da cidade e ainda tem encomendas para esta quarta (11). “Isso aqui é um dom de Deus mesmo. Uma coisa ou outra aprendi com amigos, mas a maioria aprendi sozinho”, contou ele.

São Pedro da Aldeia também entrou no clima

São Pedro da Aldeia também já está pronta para Copa. Pontos estratégicos do município estão decorados de verde e amarelo por iniciativa da Prefeitura da cidade.  A Rua da Parra, no Centro, está toda ornamentada com as obras do artista e Diretor de Cultura Flávio Rangel e será fechada para o recebimento de um telão, que transmitirá os jogos.

Além disso, bandeirolas verdes e amarelas foram colocadas na entrada da cidade, acentuando o clima de Copa do Mundo. “Enfeitamos São Pedro da Aldeia com as cores da nossa bandeira e vamos colocar um telão para transmissão dos jogos, assim todos poderão torcer para nossa seleção juntos com os amigos e família em uma grande festa", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

A exposição de caricaturas “Torcendo e Distorcendo na Copa do Mundo 2014” também faz parte da programação da cidade em celebração à Copa do Mundo 2014. A abertura acontece nesta quarta-feira (11), às 19h30. A exposição ficará aberta para visitação de 12 de junho a 20 de julho, das 10h às 17h.

Arraial Comemora na Hexa Funfest 

Os preparativos para a Hexa FunFest, em Arraial do Cabo, estão a todo vapor. A festa da torcida cabista, irá acontecer na Praia Grande, durante a Copa do Mundo. A arena já está sendo preparada e irá receber os milhares de moradores e turistas no período do mundial.

O evento, que terá início no dia 12, junto com a abertura da Copa do Mundo, contará com área de alimentação, sala de imprensa e um mega telão de LED, onde todos os dias serão exibidos jogos da Copa. Shows, atividades esportivas, culturais e sorteios de brindes também fazem parte da programação que promete agitar a Torcida Arraial do Cabo.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q