Reunião do Conselho Comunitário de Segurança em São Pedro da Aldeia

11111

Comandante Coronel Ruy França ficará afastado do 25° BPM por duas semanas

Com o objetivo de discutir o sistema de segurança pública na região, aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS). Mesmo com poucos participantes, o café da manhã marcou a última ação do Coronel Ruy França, que ficará afastado do 25° BPM (Cabo Frio), por pelo menos duas semanas, por motivos de saúde. O subcomandante Major Julio Cesar ficará à frente da PM.

111

Na ocasião, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) falou da oportunidade de trazer os cerca de 200 policiais da região, que atuam na capital, para atender o novo batalhão da PM que será instalado na Região dos Lagos. “As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança permitem uma interação maior entre a polícia e a comunidade. Os encontros têm dado respaldo cada vez maior na ação policial” – disse Janio, candidato à reeleição.

Os Conselhos Comunitários de Segurança são canais de comunicação entre a sociedade civil e as Polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.

Estavam entre os participantes: O subcomandante Major Julio Cesar; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São Pedro, Valério Figueiredo; Patrícia Cardinot do Conselho de Cabo Frio; e representantes dos Conselhos de Araruama, Búzios e Saquarema.

Fonte:  Folha de Búzios

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q