Saúde informa a população sobre a falta de vacina antitetânica em Cabo Frio

Secretaria Estadual de Saúde, informou quarta-feira (21) por email, aos coordenadores municipais de Imunização, que aos poucos estará normalizando a liberação das vacinas de rotina

Por conta do atraso na entrega das vacinas não temos vacina antitetânica nos postos de saúde de Cabo Frio. O município conta com doses da vacina no Hospital do Jardim Esperança e na UPA do Parque Burle, mas devido a quantidade reduzida, a mesma só está sendo aplicada em casos de emergência.

A Gerência de Doenças Imunopreviníveis e Transmissão Respiratória (GDITR), da Secretaria Estadual de Saúde, informou quarta-feira (21/5) por email, aos coordenadores municipais de Imunização, que aos poucos estará normalizando a liberação das vacinas de rotina, mas também solicitou que os municípios que não receberam suas vacinas nas datas acordadas fizessem um novo agendamento no CGA, o que foi feito por Cabo Frio.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou o novo agendamento para o município na sexta-feira (23/5). Segundo a coordenadora de imunização do município, Patrícia Freitas, devido a demora na entrega,foi feito contato telefônico com o CGA, e o mesmo informou que as vacinas não seriam entregues porque não houve liberação pelo setor encarregado.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que está fazendo todos os esforços para regularizar os estoques, mas informa que depende da Secretaria Estadual de Saúde para o mesmo. Através de e-mail, Mayara Daher, da equipe de imunização do Estado, informou novamente que as liberações pendentes estão sendo regularizadas aos poucos, considerando o quadro reduzido de funcionários em função da greve

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q