SEPRED antecipa festa junina e comemora a data com acolhidos e familiares

Evento aconteceu no sítio onde os acolhidos da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas fazem tratamento

As tradicionais festas juninas em homenagem a santos populares como São João, São Pedro, São Paulo e o famoso Santo Antônio, estão de volta à Cabo Frio. E a primeira delas, aconteceu em clima de Copa do Mundo, neste domingo (8), no sítio, onde os acolhidos da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas fazem tratamento.

Além da decoração tradicional das festas juninas, o Centro de Tratamento para Dependentes Químicos da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas - SEPRED - hoje com 52 internos, recebeu enfeites que fazem referência a Copa do Mundo, já que o mundial começa na próxima quinta-feira, dia 12. Para comemorar a data, os internos receberam seus familiares, que participaram de brincadeiras, dança de quadrilha e passaram boa parte do dia experimentando comidas típicas deliciosas preparadas no próprio Centro de Tratamento. Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos pratos típicos,  foram feitos deste cereal, como também do arroz, amendoim e do coco. São receitas de comida  de diversas origens, que se tornaram popular no Brasil.

- Antecipamos nossa festa por causa da Copa do Mundo. E estamos muito felizes em poder receber todas essas pessoas aqui no sítio da SEPRED para comemorar a festa junina dos nossos acolhidos. Eles aprenderam a fazer diversos pratos, e até mesmo a maçã do amor, que é tradicional nas festas, para mostrar a dedicação ao tratamento para seus familiares -, comemorou Cris Mansur, secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.

A artesã Tanagra Melro foi visitar o filho, que já recebeu alta e hoje é funcionário no Centro de Tratamento.

- Estou feliz e orgulhosa. Hoje meu filho diz que me ama. Sei que passei por momentos terríveis, mas hoje só posso comemorar e dizer para todas as mães que não desistam nunca de recuperar seus filhos -, disse orgulhosa da recuperação de Paulo.

Adila de Melo Moura também foi passar o domingo ao lado do filho, de 26 anos, internado desde a última quarta-feira. A recepcionista ficou encantada com o tratamento e com o clima familiar que envolve funcionários e acolhidos.

- Quem é mãe sabe quando o filho está bem. E o meu filho está feliz por estar aqui. Ele está sendo cuidado com carinho e atenção e tenho certeza que sairá recuperado -, comemora a mãe.

A festa no Centro de Recuperação foi completa. Além de brincadeiras e comidas típicas, teve fogueira e música ao vivo com uma banda de forró.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q