Três casas de luxo que estão em área de risco serão derrubadas em Búzios - Rj

Elas estão colocando em risco nove casas comerciais que ficam logo abaixo, na Praça da Armação

Três casas de luxo construídas numa área de risco no Morro dos Ossos, em Búzios, terão que ser demolidas. Avaliadas em cerca de R$ 3 milhões, cada uma, as casas ficam no Condomínio das Emas e foram condenadas pela Defesa Civil porque houve um deslocamento do solo sobre as casas. Elas estão colocando em risco nove casas comerciais que ficam logo abaixo, na Praça da Armação:

- Não basta apenas demolir as casas. É preciso logo depois fazer a estabilização do solo com cortina de concreto para evitar novos deslizamentos que possam ameaçar as casas comerciais. Os imóveis são do mesmo proprietário, estão desocupados e são usados para aluguel na alta temporada do verão – disse o engenheiro Marcelo Haddad.

As casas foram vistoriadas por técnicos da Defesa Civil, que decidiram pela demolição dos imóveis nesta quinta-feira. O condomínio fica entre as praias dos Ossos e da Armação. Geólogos vão fazer uma avaliação prévia no terreno porque haverá necessidade do uso de máquinas pesadas na demolição. Os hóspedes da Pousada Maria Bonita foram transferidos para outras pousadas do Centro.

Fonte: O Globo / Foto: Divulgação, Ronald Pantoja 


 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q