Um dos Cartões postais de Búzios esta com a estrutura completamente enferrujada

Depois de Varias Reclamações dos moradores Marina, que sofrem com a falta de mobilidade  por conta da interdição da ponte, e o numero de violências que aumentaram consideradamente no bairro dês de que o fluxo de carros diminuiu, o jornal Búzios em Foco foi ate o local para ver como anda.

Um dos cartões postais de Armação dos Búzios, esta com a estrutura completamente Enferrujada,  a ponte da Marina desativada há aproximadamente dois anos por conta dos sérios problemas em sua estrutura desses tempos pra cá, nada mudou. Com risco constante de uma tragédia acontecer, algumas pessoas ainda insiste em transitar pela ponte da Marina, embarcações ainda utilizam o canal talvez por falta de informações sobre o estado de conservação ou mesmo por falta de opção. A ponte da Marina passou por uma reformas em 2009, Realizada pelo empresário Ricardo Valdívia em parceria com a prefeitura de Búzios. Des dessa reforma a população da localidade ouve que uma nova ponte seria construída com o apoio de Governo do Estado, ate agora passados cinco anos, nada se confirmou.

De acordo com o empresário Ricardo Valdívia, que tem residência no local, na época foram gastos R$ 11.000,00 para a reforma da Ponte  

Segundo o site do (TCE) Foi aberto um edital para fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER), estimado o custo da obra em R$ 11.013.383,54 estipulado a contratação sob-regime de empreitada por preço unitário pelo período de 210 dias. Porém a licitação foi adiada ate que o edital seja corrigido. O DER terá que realizar no mapa da Rj-102 a localização exata da ponte, tendo em vista que corta a Estrada da Marina e não a Rj-102 entre outros exigências do TCE.  Em quanto isso, a população da Marina e adjacência, aguarda ansiosa uma solução para este tão grave problema. 

 link do TCE --> https://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/Q3GZ3KNHPPMb/content/der-tera-que-adiar-licitacao-para-ponte-em-buzios;jsessionid=C587DDCFF4BB86266FCD8B6B7C054337.jvm1

‘’Moro aqui  há 13 anos e Já esta na Hora de alguma autoridade tomar Providencias, precisamos desta ponte!’’ – Diz morador da localidade.

 

Fotos e Texto: Pedro Henrique Lima Pereira / Jornal Búzios em Foco


Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q