Vice Prefeito de Armação dos Búzios, Carlos Muniz, é impedido de assumir Prefeitura

No início da tarde de sexta-feira 16/05, o Vice Prefeito de Armação dos Búzios Carlos Alberto Muniz (PT), entrou com um “Mandado de Segurança com Pedido de Liminar” na Vara Cível da Comarca de Armação dos Búzios contra o ato da Câmara Municipal durante a Sessão da última quinta-feira 15/05, que foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 02/2014 que tratava da viagem do Prefeito de Búzios, André Granado (PSC) entre os dias 17 e 31 de maio deste ano para que o mesmo participe do Festival de Cinema de Cannes e ir a Cidade de Roma, na Itália.

Após os debates, cinco dos sete Vereadores presentes votaram a favor da viagem do Prefeito para o exterior. Na iminência de assumir o cargo como prevê a Lei Orgânica Municipal, não restou alternativa ao Vice a não ser recorrer ao judiciário em busca de justiça.

Na manhã desta segunda-feira 19/05, o Juiz da Comarca de Armação dos Búzios, Marcelo Villas, concedeu liminar ao Vice Prefeito para que o mesmo assumisse a Prefeitura de Búzios.

Ao chegar à sede da Prefeitura da Cidade, o Vice Prefeito acompanhado do advogado Dr Alan Costa Neves, oficiais de justiça e dois policiais Militares e dois policiais Civis foi impedido de entrar no prédio da Prefeitura pelos procuradores do município.

IMG_8811

Uma Liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através da Desembargadora Mônica Sardas, derrubou a Liminar expedida pelo juiz de Búzios, Marcelo Villas.

Entramos em contato com o Vereador Felipe Lopes, que votou contra o Decreto para saber sobre sua posição a respeito da situação do Vice Prefeito. Além de Felipe, o Vereador Gelmires da Costa Gomes (Gugú de Nair), também votou contra o Decreto.

“A Câmara votando um decreto inconstitucional como este, está rasgando a Constituição e a Lei Orgânica do Município”- disse o Vereador Felipe Lopes.

Assim que foi liberado o Vice Prefeito procurou a redação do Folha de Búzios para esclarecer a população o que está acontecendo.

“Na realidade cheguei na porta da Prefeitura acompanhado pelas equipes das políciais Civil e Militar, além dos oficiais de justiça. O juiz Dr Marcelo Villas, ao conceder a liminar reconheceu meu pleno direito de assumir a Prefeitura de Búzios. Manifestou preocupação com o risco da Prefeitura está céfala, sem liderança, sem ninguém que responda por ela. Eu quero repetir que não era o momento para o Prefeito viajar. O momento é de estar organizando a Cidade para a Copa do Mundo e revogar a Portaria do Detro. É o momento de estar trabalhando para reverter o desgaste da administração municipal. Na hora da tempestade é o momento do comandante do barco está à bordo. Quero fazer um apelo primeiro aos vereadores sobre a aprovação da viagem com essa pegadinha embutida.  Tinha qual objetivo? Afinal atende a qual interesse da população? Não era o momento de estar criando dificuldades, os Vereadores tinham que estar criando condições para a máquina pública funcionar da maneira em que a população de Búzios exige e não amarrar.”-Relatou Muniz.

IMG_8822

Fonte: Folha de Búzios / Zilma Cabral 

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q