Vídeo mostra bebê preso dentro de carro estacionado em Búzios, no RJ

Um bebê de aproximadamente um ano de idade mobilizou moradores e turistas em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo Aziel da Silva Vieira, de 43 anos, que fez as imagens, a susposta mãe da criança estacionou o carro na Avenida José Bento Ribeiro, próximo à Rua das Pedras, no Centro. O caso aconteceu nesta segunda-feira (9). Quando saiu do veículo para pegar o bebê, que estava no banco traseiro, ela teria batido a porta sem querer, e as portas do carro travaram automaticamente. A partir desse momento, o tumulto começou, já que a chave ficou no interior do carro.

''O bebê chegou a ficar uns sete minutos dentro do carro. A gente estava desesperado porque estava muito sol e o carro dela estava todo trancado. Parece que ela chegou a chamar um chaveiro, mas até ele chegar, não dava tempo. Todo muito estava muito nervoso, porque o bebê estava suando lá dentro'', disse o comerciante.

As imagens mostram o momento em que um homem consegue abaixar um dos vidros do veículo e abre a porta puxando a maçaneta de dentro. Então, um senhor pega o bebê que está em uma cadeirinha. Durante o vídeo, é possível ouvir a suposta mãe pedindo calma à população. Uma mulher chega a dizer: ''que irresponsabilidade''.

Homem conseguiu resgatar bebê que ficou preso no carro (Foto: Aziel da Silva/Arquivo pessoal)Homem conseguiu resgatar bebê que ficou preso
no carro (Foto: Aziel da Silva/Arquivo pessoal)

Aziel da Silva, que tem uma farmácia bem em frente onde tudo aconteceu, disse ainda que a suposta mãe parecia ser estrangeira, por causa do sotaque. Ainda segundo Aziel da Silva, logo depois que o bebê foi retirado do carro, ela foi embora levando a criança e um pouco chateada com toda a confusão: ''É um absurdo o que aconteceu. Eu entendo que a culpa não foi totalmente dela, porque o carro travou sozinho e a chave ficou lá dentro. Mesmo assim, tem que ter mais cuidado'', finalizou.

Segundo Tatiara Leon, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Búzios, o caso está sendo apurado pela instituição. Ela declarou que vai ouvir todos os envolvidos para que possa, se for necessário, tomar as devidas providências.

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q