Bebê com cerca de um mês de vida é encontrado no chão em Cabo Frio, RJ

Merendeira que estava indo para a igreja encontrou o menino no chão.
Ele mede 53 centimetros e pesa 4,550 Kg.

 

A merendeira Vaneide dos Santos encontrou o bebê em Cabo Frio (Foto: Cristina Frazão / Inter TV)A merendeira Vaneide dos Santos encontrou o bebê
em Cabo Frio (Foto: Cristina Frazão / Inter TV)

Um bebê com aproximadamente um mês de vida foi encontrado em uma calçada na noite de domingo (24) em Cabo Friona Região dos Lagos do Rio. A criança do sexo masculino foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada para o Hospital da Mulher, no Braga, onde está internada.

O menino foi visto pela merendeira Vaneide dos Santos em frente a uma garagem na Rua Visconde do Rio Branco, nas redondezas da Praça Alfredo Castro, no bairro São Cristóvão. Vaneide tinha acabado de descer de um ônibus e estava a caminho da igreja que frequenta. Segundo ela, o bebê estava quieto no chão, enrolado em um cobertor, e começou a chorar quando foi levado ao colo.

"Eu tremia muito. Nada justifica isso. Meu pensamento era apenas de levá-la para ser alimentada e chamar o socorro", confou Vaneide.

O socorro foi prestado por uma equipe da Polícia Militar que estava em patrulhamento pela região. Um dos policiais que participaram da ocorrência foi o cabo da PM Charles Souza da Cruz.

 

Policiais militares socorreram o bebê em Cabo Frio (Foto: Cristina Frazão / Inter TV)Policiais militares socorreram a criança
(Foto: Cristina Frazão / Inter TV)

"Recebemos o comunicado da central a respeito do ocorrido e, como estavamos perto da praça, chegamos rapidamente ao local. Quando chegamos vimos duas pessoas junto à criança. Como não sabíamos o estado de saúde dela, levamos imediatamente para o Hospital da Mulher", contou o policial militar.

Nesta segunda o bebê permanece internado no Hospital da Mulher. De acordo com a assistente social da unidade, o estado de saúde do menino é bom. Ele mede 53 centimetros e pesa 4,550 Kg. A criança está passando por exames de rotina e ainda não tem previsão de receber alta. O Conselho Tutelar de Cabo Frio foi comunicado sobre o fato e deverá encaminhar o bebê para o abrigo municipal e colocá-lo na fila para adoção.

Fonte: G1 - Região dos Lagos 

 

Balanço Policial

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q