Prefeita de Iguaba Grande demite 300 servidores

A situação do desemprego em massa na cidade é motivo de preocupação. Prefeita espera que muitos aprovados desistam do concurso.

 

A prefeita de Iguaba Grande, Graziela Magalhães (PP), demitiu 300 servidores municipais contratados, em cumprimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre a prefeitura e a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Araruama, no final do mês de abril. O prazo de 45 dias para o cumprimento do TAC expirou no início do mês de agosto. Os cargos dos funcionário demitidos foram preenchidos pelos aprovados no concurso realizado em 2012.

 

A prefeita afirma que mesmo tendo ficado triste com a decisão, não havia outra alternativa senão as demissões. A esperança de Graziela é a desistência de alguns concursados: “Muitos dos aprovados no concurso vêm de longe e quando são informados do valor do salário desistem. Somente com a desistência dos concursados é que poderei preencher as vagas com contratos”, disse. 

 

Segundo Graziela, a maior empregadora da cidade é a prefeitura; com a demissão de trezentas pessoas o impacto negativo na economia local será inevitável: “Na cidade não há empregos para tantas pessoas, então muito terão ir trabalhar em outras cidades e alguns certamente ficarão desempregados por um bom tempo”, analisou. 

 

Foi o caso de um ex-funcionário, que preferiu não se identificar. Segundo ele, foi demitido em julho e até agora não conseguiu um novo emprego para substituir o antigo.

 

Fonte: RC24H

 

Notícias

Dia de São Jorge é comemorado em Búzios

Em Búzios está sendo comemorado desde ás 6h da manhã com queima de fogos, no Badá Show, embaixo do Clube de Manguinho. A entrada é liberada! Pede-se apenas colaboração para que o evento tenha continuidade. O Dia de São Jorge é celebrado por várias nações para quem São Jorge é...
Leia mais

Asfab, Sepe Lagos e Umeab anunciam paralisação para segunda-feira

Desde o início do ano letivo as entidades ASFAB, SEPE Lagos, UMEAB se uniram para reivindicar uma pauta longa em favor da educação municipal em Búzios, com cinco eixos de luta: • Não ao sucateamento das escolas; • Plano de Cargos e Carreiras dos Profissionais da educação unificado; • Reposição de...
Leia mais

Quilos de alimentos vencidos são apreendidos em escola de Búzios

Ovos foram encontrados com larvas em dispensa de escola municipal. Diretora alegou que não tem que fiscalizar condições de merenda. Agentes do Grupo de Apoio à Promotoria de Cabo Frio e do Ministério Público Estadual apreenderam cerca de 20 kg de alimentos vencidos em uma escola municipal...
Leia mais
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q