Vacinação contra meningite continua nesta segunda-feira em Macaé, no RJ

Vacina contra meningite em Macaé (Foto: Guga Malheiros/Secom Macaé)

Escolas de treze bairros mais a região serrana serão visitados. Segundo a Prefeitura, sete mil alunos já foram vacinados

 

A partir desta segunda-feira (25), as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão nos bairros Barra, Fronteira, Morro de São Jorge, Jardim Santo Antônio, Aroeira, Cajueiros, Praia Campista, Virgem Santa, Aterrado do Imburo, Malvinas, Botafogo, Campo do Oeste, Nova Holanda, Nova Esperança e, ainda, região serrana de Macaé, no interior do estado do Rio, para imunizar contra a meningite, alunos das redes pública e privada.

No último sábado (23) foram vacinadas as crianças das escolas de Educação Infantil contempladas foram Ana Cristina Ferreira Azarany Almeida, no bairro Lagomar, e Laura Sueli, no bairro Ajuda. Cerca de 7 mil alunos já foram vacinados.

A escola do Lagomar tem a meta de vacinar 100 crianças entre 6 e 8 anos. Já na escola Laura Sueli foram disponibilizadas mais 70 doses, no segundo dia de imunização na unidade. Nela 150 alunos foram imunizados.

No bairro Lagomar, a vacinação continua na próxima semana nas escolas Balneário Lagomar e Anexo, Paulo Freire (rede municipal), além do Colégio Radan, instituição privada. Serão 1.180 doses nestas unidades de ensino.

A expectativa é que, na próxima semana, 10 mil crianças sejam vacinadas em diversas localidades do município. As equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) estão mobilizadas para atender instituições públicas e privadas. 

Não podem receber a vacina as crianças que estiverem com febre alta e diarreia. A vacina pode causar algumas reações como febre baixa e dor no local. Nesse caso, para amenizar, basta fazer uma compressa de gelo por alguns minutos.

Fonte: G1 - Região dos Lagos  (Foto: Guga/Secom Macaé) 

Vacina contra meningite em Macaé (Foto: Guga Malheiros/Secom Macaé)

Notícias

Quilos de alimentos vencidos são apreendidos em escola de Búzios

Ovos foram encontrados com larvas em dispensa de escola municipal. Diretora alegou que não tem que fiscalizar condições de merenda. Agentes do Grupo de Apoio à Promotoria de Cabo Frio e do Ministério Público Estadual apreenderam cerca de 20 kg de alimentos vencidos em uma escola municipal...
Leia mais
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q