Prefeita de Iguaba Grande demite 300 servidores

A situação do desemprego em massa na cidade é motivo de preocupação. Prefeita espera que muitos aprovados desistam do concurso.

 

A prefeita de Iguaba Grande, Graziela Magalhães (PP), demitiu 300 servidores municipais contratados, em cumprimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre a prefeitura e a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Araruama, no final do mês de abril. O prazo de 45 dias para o cumprimento do TAC expirou no início do mês de agosto. Os cargos dos funcionário demitidos foram preenchidos pelos aprovados no concurso realizado em 2012.

 

A prefeita afirma que mesmo tendo ficado triste com a decisão, não havia outra alternativa senão as demissões. A esperança de Graziela é a desistência de alguns concursados: “Muitos dos aprovados no concurso vêm de longe e quando são informados do valor do salário desistem. Somente com a desistência dos concursados é que poderei preencher as vagas com contratos”, disse. 

 

Segundo Graziela, a maior empregadora da cidade é a prefeitura; com a demissão de trezentas pessoas o impacto negativo na economia local será inevitável: “Na cidade não há empregos para tantas pessoas, então muito terão ir trabalhar em outras cidades e alguns certamente ficarão desempregados por um bom tempo”, analisou. 

 

Foi o caso de um ex-funcionário, que preferiu não se identificar. Segundo ele, foi demitido em julho e até agora não conseguiu um novo emprego para substituir o antigo.

 

Fonte: RC24H

 

Notícias

Pedalada ao Mangue de Pedra é um sucesso

Associação de Ciclistas de Armação dos Búzios Mário Quintana, poeta brasileiro, talvez tenha elegido a Primavera, como sua estação preferida. Em uma de suas poesias, a estação é comparada a uma menininha, de cabelos esvoaçantes, que dança, em meio a ventos e chuvas que acompanham a chegada da...
Leia mais

Prefeitura recebe Associação de Moradores da Marina

Nesta quarta-feira, dia 17, foi realizado no Gabinete do Prefeito uma reunião com representantes da Associação de Moradores da Marina - AMMAR, em que foram discutidos assuntos de grande importância para o bairro. Um dos principais pontos da reunião foi a reativação da ponte da Marina, interditada...
Leia mais

Mais uma pedala em luta pela preservação do Mangue da pedra

Sem Carro e com Bike,  Neste domingo, dia 21 de setembro, estaremos fazendo uma pedalada do Pórtico ao Mangue de Pedra, em comemoração ao dia Mundial Sem Carro, que irá ocorrer no dia 22, e pela Preservação do Mangue de Pedra. No momento que o Governo Municipal discute o Plano de Mobilidade...
Leia mais
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q